SAPATINHO PARA BEBÊ EM CROCHE RECEITA

Material Utilizado Novelo de Lã 40 g na cor verde água Novelo de lã 40 g na cor branca Agulha de crochê nº 2 Pontos Empregados Corrente (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bxmo.) Ponto Baixo (p.b.) Ponto Alto (p.a.) Ponto Alto Relevo Trás Ponto Alto Fechado junto Dica Leia atentamente toda a receita antes do início da peça. Início da Receita 1º passo (verde) Inicie com 14 corr. 2º passo Agora faça 1 p.a. na 4º corr. a contar da agulha, e mais 11 p.a. no restante das corr. Em seguida vire o trabalho com 5 p.a. no mesmo p. de base. 3º passo Agora faça novamente p.a. sobre p.a. e na outra ponta do trabalho, 5 p.a. no mesmo p. de base para virar, feche com 1 p.bxmo no 1º p.a. feito. 4º passo Suba 3 corr. e faça p.a. sobre p.a., nesta carreira vire com 10 p.a., sendo 2 p.a. em cada ponto de base da virada anterior. 5º passo Faça p.a. sobre p.a., e vire com 10 p.a. novamente, feche com 1 pbxmo. 6º passo Suba 3 corr. e continue com p.a. sobre p.a., porém agora vire com 20 p.a., sendo 2 p.a.em cada p.a de base da volta anterior. 7º passo Continue com p.a. sobre p.a., novamente vire com 20 p.a. e feche com 1 pbxmo. 8º passo Agora faça toda esta carreira em p.a. relevo trás sobre cada p.a. de base. Suba as 3 corr. já pegando por trás do p. de base, para que o relevo fique uniforme. Feche a carreira com 1 pbxmo. 9º passo Preencha esta carreira toda com p.a. sobre p.a. Após repita mais uma carreira de p.a., totalizando 2 carreiras de p.a. 10º passo Agora divida o trabalho com a mesma quantia de pontos para fazer o calcanhar e a parte da frente do sapatinho. Amarre uma linha de qualquer cor, somente para que a divisão fique exata. Agora vá com p.bxmo até o p. desejado e faça a parte do calcanhar. Observação A cada início e final destas 5 carreiras de p.a. que serão feitas a seguir, você deve fazer a seguinte sequência * 1 p.a., 1 corr. de espaço, pule 1 p. de base e continue o restante da carreira em p.a. Pois será nestes espaços onde você irá passar o cadarço do sapatinho. Ao final arremate a linha verde. 11º passo (branco) Agora você irá preencher a parte de cima da frente do sapatinho. Inicie com 3 corr. no espaço onde você deixou para passar o cadarço. Observação Os p.a. devem ser feitos na 2ª carreira de base como mostram as imagens abaixo. *Faça 2 p.a. em cada espaço, totalizando 10 p.a., em seguida 1 p.a*.. Agora faça 7 grupos de 4 p.a. fechados juntos, e repita de * a *. 12º passo Vire o trabalho e *faça p.a. sobre p.a., totalizando 11 p.a*. Em seguida faça 2 grupos de 4 p.a. fechados juntos, 2 grupos de 7 p.a. fechados juntos, novamente 2 grupos de 4 p.a. fechados juntos. e repita de * a * . 13º passo (união dos lados) Suba *3 corr., prenda com 1 p.b*. no 1º p.a. do outro lado da parte de cima. Repita de * a * continuando a união e pulando 1 p.a. de base a cada repetição. Ao final arremate. Acabamento 1º passo Faça 1 carreira de p.b sobre o caninho do sapatinho 2º passo Faça 1 carreira de p.b. sobre o relevo da sola do sapatinho. 3º passo (verde) Faça 1 cordão com 120 corr. para o cadarço do sapatinho.

SAPATINHO PARA BEBÊ

quinta 29 julho 2010 09:47 , em PASSO A PASSO



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para croche

Precisa estar conectado para adicionar croche para os seus amigos

 
Criar um blog